segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Checa confirmado para as duas últimas rondas com a Pramac

O veterano espanhol vai rodar no Estoril e em Valência com a formação satélite da Ducati no lugar do lesionado Mika Kallio.

A Pramac Racing today (segunda-feira, 25 de Outubro) confirmou que Carlos Checa vai correr pela equipa nas duas últimas jornadas do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2010, no Estoril e Valência. O espanhol de 38 anos vai substituir o finlandês Mika Kallio, que decidiu, ainda na Austrália, terminar a parceria com a equipa mais cedo para continuar a recuperar da lesão no ombro.
Checa, que correu no Campeonato pela última vez no GP de Valência de 2007 e que este ano foi terceiro no Mundial de SBK com uma Ducati 1098R, falou com o motogp.com sobre o seu regresso para as próximas duas corridas.
“Olho para isto como uma oportunidade. Quero usar isto para ganhar experiência e me divertir. A minha única meta é adaptar-me o mais depressa possível,” disse Checa que testou a Desmosedici GP10 em Mugello há 15 dias. “É um grande desafio. Só tive a oportunidade de fazer um pequeno teste e as pessoas contra as quais vou competir nestas duas corridas já fizeram 16 corridas nesta época. Eles conhecem os pneus, o que não acontece comigo, e, é claro, as motos com que correm.”
Comparando a sua anterior experiência no MotoGP e cujo desenvolvimento levou às actuais máquinas de 800cc, Cheva disse da GP10: “A moto tem muita potência, os pneus melhoraram muito, especialmente os traseiros. E, é claro, a electrónica agora tem um papel maior. É muito bom poder rodar com uma moto destas no Campeonato do Mundo depois de ter rodado com uma das melhores SBK nesta época.”
Ele continuou: “Não sei a que nível vou estar, nem o que vou encontrar. Só quero sentir que dei o meu máximo independentemente do que acontecer. Mas vamos tirar o máximo partido e estou certo que conseguiremos algo bom.”
O Director Desportivo Paolo Campinoti acrescentou: “Após a decisão do Mika Kallio de não alinhar nas duas últimas corridas decidimos chamar um piloto com experiência e talento que nos pudesse dar um bom final de época. Graças também a conversas com a Ducati, optámos pelo Carlos Checa. É claro que também será importante para ele conseguir o máximo de tempo possível em pista no Estoril durante os treinos livres para que possamos melhorar as suas sensações na moto. Conhecemos o seu incontestável talento e potencial e é por isto que esperamos bons resultados em ambas as corridas.”
Checa vai correr com o número 71 nas duas últimas corridas do ano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário