quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Edwards prepara-se para arranque final

O piloto da Monster Yamaha Tech 3 terminou o Iveco Australian Grand Prix na sétima posição e está agora a preparar-se para um último esforço nas duas jornadas do final da temporada.

Colin Edwards continuou na perseguição do décimo lugar na classificação do Campeonato do Mundo, terminando na sétima posição. Edwards esperava lutar por um lugar entre os seis melhores, mas acabou por passar grande parte da corrida a tentar minimizar os efeitos de um pequeno problema de aderência traseira. Com duas tiradas para correr, no Estoril e em Valência, Edwards está apenas a três pontos no Top 10 na classificação geral.

Colin Edwards – 7º:
“O ritmo que tive durante todo o fim-de-semana era muito idêntico ao ritmo que conseguiria ter na corrida. Mas, as condições atmosféricas mudaram tanto durante o fim-de-semana que nós nunca conseguimos ter tempo suficiente para trabalhar na afinação certa. Estava confiante quando entrei para a corrida e fiz uma partida decente, mas logo na segunda curva comecei a ter problemas de aderência na traseira. Tentei adaptar o meu estilo de correr, porque não queria perder contacto com o grupo da frente. Consegui encontrar um ritmo confortável, mas não podia ir mais rápido. Tentava diferentes trajectórias, mas não conseguia entrar nas curvas como realmente queria. A minha velocidade estava basicamente dependente do que a traseira fazia, mas vamos ver os dados que temos e tentar descobrir algumas coisas diferentes para o final da temporada. Quero agradecer aos homens da Monster Yamaha Tech 3. Este foi um período difícil da temporada, mas trabalhámos muito juntos e estou contente com as nossas prestações. Parabéns também ao Ben, por quer ser o Rookie do Ano. Ele correu de forma espantosa todo o ano e ultrapassou muitos bons pilotos para conseguir isso”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário