quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pramac anuncia assinatura com Capirossi para 2011.

O italiano e a equipa de MotoGP vão juntar forças para o Campeonato do Mundo na próxima época e começarão a trabalhar em conjunto no Teste de Valência, em Novembro.

A Pramac Racing anunciou ter chegado a acordo com Loris Capirossi para juntarem forças no MotoGP em 2011.
A próxima época será a décima da equipa italiana no Campeonato do Mundo e para assinalar o marco histórico vai contar com um piloto italiano aos comandos da sua Desmosedici satélite.
Capirossi rodou com uma Ducati 800cc pela última vez em 2007 e a sua experiência no Campeonato do Mundo – com 313 Grandes Prémios efectuados, 29 vitórias, 99 pódios e três títulos (dois nas 125cc e um nas 250cc) – foi recebida com excitação pelo Director da Pramac Racing Paolo Campinoti.
"Estamos contentes por termos assinado com um dos mais experientes pilotos actualmente no Campeonato do Mundo de MotoGP,” disse Campinoti. “O acordo entre nós foi muito simples porque a Pramac Racing Team e o Loris tentam sempre lutar por resultados importantes. Não é necessário falar do Loris, todos o conhecemos, sabemos qual o seu valor e estamos certos que, graças à sua qualidade, nos vamos divertir no próximo ano em todas as pistas e com alguma satisfação.”
Ele continuou: “Vamos celebrar o nosso décimo aniversário no Campeonato do Mundo com o Loris e esperamos chegar a números de três dígitos com ele. Queria agradecer aos nossos parceiros que deram as boas vindas à nossa escolha e esperamos que os fãs do Loris e os da Pramac Racing nos sigam com toda a paixão na próxima época.”
Capirossi expressou o quanto deseja dar este novo passo na sua extensa carreira: “Este regresso a uma moto Ducati faz-me sentir de novo criança! Não sinto que tenho 37 anos! Quero mesmo muito começar esta nova aventura, estou muito contente com este novo acordo com a Pramac Racing que me vai permitir rodar e fazer parte de uma equipa italiana. Gostaria de agradecer ao Director de Equipa da Pramac Racing Team, Paolo Campinoti, por me dar esta grande oportunidade e pela confiança depositada em mim. Vou voltar a rodar com a Ducati, com quem consegui bons resultados no passado e que desenvolvi na temporada de 2007. É uma sensação especial para mim.”
O italiano expressou também a sua gratidão para com a actual equipa Rizl Suzuki e explicou que recebeu autorização para alinhar no Testar em Valência em Novembro.
“Agradeço à Suzuki pelos anos que passámos juntos e também pela excelente relação com eles. Deram-me autorização para rodar com a minha nova equipa no Teste de Valência, no próximo mês."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário