sábado, 30 de outubro de 2010

Lorenzo foi o mais rápido no último treino livre.

O piloto da Fiat Yamaha foi, de novo, o mais rápido de todos na derradeira sessão de treinos livres, antes da qualificação desta tarde de sábado, apesar de ter sofrido uma queda, quase no final. Valentino Rossi e Andrea Dovizioso completaram a lista dos três primeiros.

As equipas de MotoGP efectuaram a sua preparação na manhã de Sábado antes da qualificação, com Jorge Lorenzo a ser de novo o mais rápido. O piloto da Fiat Yamaha – que já tinha conseguido fazer o mesmo na segunda sessão – garantiu uma volta em 1’48.853, apenas três décimos de segundo mais rápido do que o seu melhor tempo do fim de semana. Escapou ileso a uma queda mesmo no final da sessão de treinos, na curva 13, já que a pista continuava molhada e a causar muitos problemas a todas as equipas.
Lorenzo foi o único piloto a rodar abaixo de 1’49” nesta sessão de treinos livres, conseguindo um tempo 0.582s melhor do que o seu companheiro de equipa Valentino Rossi que, por sua vez, foi quase um segundo mais rápido do que o terceiro colocado Andrea Dovizioso. O piloto da Repsol Honda, não conseguiu melhorar o seu tempo anterior, mas acabou por ser o terceiro mais rápido.
Antes de Lorenzo cair, foi a vez de Casey Stoner ir ao chão de igual forma e exactamente no mesmo local da pista, mas felizmente também o piloto da Ducati saiu ileso desse acidente, garantindo o quarto tempo desta sessão. Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) e Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) completaram os seis primeiros, ao passo que Dani Pedrosa (Repsol Honda) acabou em oitavo apenas a dois segundos de Lorenzo.
Também entre os dez primeiros, colocou-se Aleix Espargaró (Pramac Racing) em sétimo, Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini) e Loris Capirossi (Rizla Suzuki) em nono e décimo respectivamente, com o outro piloto da Ducati, Nicky Hayden a cair também e a não conseguir melhor do que o 13º lugar.
Os melhores tempos, na classificação combinada, acabam por ser os conseguidos na segunda sessão de treinos livres, com os cinco primeiros a serem, Lorenzo, Hayden, Rossi, Stoner e Ben Spies.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário