quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lorenzo recebido de forma memorável em Maiorca

Cerca de 5.000 deram as boas vindas ao piloto num tributo organizado em Palma depois de ter garantido a coroa do Campeonato do Mundo de MotoGP.

 A primeira surpresa teve lugar no aeroporto de Palma, onde o Presidente da Air Europa, um dos principais patrocinadores de Lorenzo, lhe mostrou um dos hangares onde o espanhol descobriu que um dos Boeings tinha sido re-baptizado de “Lorenzo’s Land” em sua honra. Lorenzo apadrinhou depois o hangar com uma garrafa de champanhe.

O piloto foi depois conduzido de Son Sant Joan até Palma num descapotável e escoltado por centenas de motociclistas. A delegação passou pelas principais ruas da cidade e o piloto, acompanhado pelos pais, teve a oportunidade de ver e sentir o afecto dos seus compatriotas. À chegada ao Consolat Sea (sede do Governo Balear), Lorenzo foi recebido pelo Presidente Francesc Antich e por outras autoridades locais que lhe deram uma placa comemorativa. Depois disto o piloto foi à varanda da sede do Governo, onde a multidão entoou o seu nome.
"Isto é vosso. Já somos campeões. É um orgulho ser um representante de Maiorca,” exclamou, emocionado, o piloto de 23 anos que terminou a cantar, em conjunto com os milhares de pessoas presentes, a música “We Are The Champions”.
Antes de continuar a festa o piloto da Fiat Yamaha participou em pequena conferência de imprensa onde comentou a conquista do Campeonato de 2010: “Alcancei o meu sonho e isto tem de ser festejado ao máximo.” Lorenzo não deixou de recordar as pessoas que o ajudaram a chegar onde chegou, começando pelo pai, Chico, e pela mãe, Maria, e revelando a esperança de voltar à ilha e à sede do Governo no futuro para celebrar mais sucessos no Campeonato do Mundo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário