sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Força de Stoner em solo caseiro garante pole em Phillip Island!

O piloto da Ducati Team assegurou a pole position da sua corrida caseira - o Iveco Australian Grand Prix - com uma sólida prestação na qualificação, que o colocou à frente de Jorge Lorenzo e Ben Spies, que também irão partir da linha da frente. Valentino Rossi qualificou-se na oitava posição.


Casey Stoner garantiu a terceira pole position da temporada com o melhor tempo da qualificação para o Iveco Australian Grand Prix, fixado em 1m30,107s no sábado. Esta será também a terceira pole position consecutiva de Stoner em Phillip Island. O australiano, que venceu o seu Grande Prémio caseiro nos últimos três anos, conseguiu marcar uma vantagem impressionante de 0,668s para os seus adversários, agora que a época se aproxima do fim.
O Campeão do Mundo, Jorge Lorenzo (Fiat Yamaha), foi o único piloto capaz de rodar no mesmo segundo de Stoner, com o espanhol a juntar-se ao australiano para baixar da barreira de 1m31s. Lorenzo chegou a liderar a sessão com um tempo de 1m30,775s, mas acabou por ficar com a segunda posição da grelha.
Com um lugar na linha da frente da grelha pela terceira vez nesta temporada, Ben Spies fixou o terceiro melhor tempo da sessão de 60 minutos, com o piloto da Monster Yamaha Tech 3 a ficar a 1,279s do tempo do homem da pole, Stoner.
Mesmo atrás do americano, a apenas 16 milésimos, ficou o rookie Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini), que com a quarta posição assegurou a sua melhor qualificação da temporada. Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) registou uma diferença semelhante (0.013s), acabando por ficar com o quinto posto da grelha, com Nicky Hayden (Ducati Team) a assinar o sexto melhor tempo, antes de cair mesmo no final da sessão na curva quatro.
Randy de Puniet (LCR Honda) estará na frente da terceira linha da grelha, depois de marcar o sétimo tempo mais rápido, com Valentino Rossi (Fiat Yamaha) a não conseguir melhorar os resultados alcançados durante as sessões de treinos e a acabar por ficar com o oitavo posto da grelha, a sua pior posição de partida. Andrea Dovizioso (Repsol Honda) e Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini) completaram o Top 10.
Dani Pedrosa, que está a recuperar de uma fractura na clavícula, qualificou-se em 15º, naquela que será a sua primeira corrida depois da ausência nas duas anteriores jornadas, enquanto Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar) e Loris Capirossi (Rizla Suzuki), que caíram durante a sessão qualificaram-se na 16ª e 17ª posições, respectivamente.
Nos últimos cinco minutos, a chuva começou a cair, acabando por marcar o final da sessão, com os pilotos a abdicarem de mais tentativas para melhorar os seus tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário