terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lorenzo de olhos no hat-trick no Estoril

O piloto da Fiat Yamaha conta com recorde de 100% de vitórias no circuito português na categoria rainha e que garantir a primeira vitória no regresso à Europa depois de ter sido coroado Campeão do Mundo.

Jorge Lorenzo está a preparar-se para fechar o que foi um ano de 2010 muito positivo em alta nas duas últimas jornadas e quer fortes resultados no Estoril e Valência nos próximos dois fins-de-semana.
O jovem de 23 nos não podia pedir melhor regresso ao Velho Continente que o traçado do Estoril e o bwin Grande Premio de Portugal deste fim-de-semana, prova onde o piloto pode somar a oitava vitória do ano numa pista onde, desde que entrou para a categoria rainha, não conhece outro resultado que não a vitória.
Na época de estreia em 2008 o então debutante somou a primeira vitória de MotoGP no Estoril naquela que foi apenas a sua terceira corrida do ano, e em 2009 repetiu o triunfo, nessa altura desde a pole. Em conjunto com Le Mans, o Estoril é a única pista onde o espanhol venceu por mais que uma vez na categoria rainha e tendo em conta o habitual apoio que Lorenzo tem de fãs espanhóis no traçado o jovem está desejoso pela 17ª jornada do ano.
"Agora temos as duas últimas corridas seguidas e são provas muito especiais. A primeira é no Estoril, onde tive alguns dos meus melhores momentos no MotoGP nas duas últimas temporadas,” disse Lorenzo. “Nunca lá tinha ganho no passado, nas 125cc e 250cc, mas desde 2008 consegui duas vitórias! Gosto da pista do Estoril e sinto-me sempre bem lá.”
O espanhol continuou: “Também parece sempre ser outro GP em Espanha. São muitos os compatriotas que vão à pista e estou desejoso por sentir o seu apoio porque é a primeira vez que rodo perto de casa desde que me sagrei Campeão do Mundo.”
A vitória do ano passado foi assinalada de forma muito especial e Lorenzo concluiu acrescentando que gostaria de fazer mais uma celebração ímpar: “Ainda estou muito emocionado e gostava de tentar voltar a ganhar, como no ano passado em que chegou o astronauta!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário