terça-feira, 19 de outubro de 2010

De Angelis dedica vitória a Tomizawa

O piloto da JiR Moto2 venceu pela primeira vez na categoria no Iveco Australian Grand Prix. 

Alex de Angelis concluiu uma fase muito intensa da temporada de 2010, com três corridas consecutivas no Japão, Malásia e Austrália, com o seu primeiro pódio e, depois, com a primeira vitória na categoria de Moto2.
Quarto em Motegi, depois segundo em Sepang, o piloto da JiR Moto2 assinou no domingo em Phillip Island a sua primeira vitória e também o primeiro triunfo da equipa – a partir da pole – na nova categoria intermédia. Foi a sua segunda vitória em Grandes Prémios do Campeonato do Mundo e o piloto de São Marino dedicou de imediato o triunfo.
“Quero dizer uma coisa: quero dedicar esta corrida ao Shoya Tomizawa. Penso que ele está a ver-nos de lá de cima”, disse De Angelis, que com Scott Redding e Andrea Iannone optaram por não celebrar no pódio com champagne, num sinal de respeito. “Uma pole position e uma vitória na mesma corrida é muito bom e ajudaram-me a reavaliar a temporada que foi tão difícil para mim e, neste momento feliz, quero lembrar o Shoya”.
De Angelis acrescentou: “Este fim-de-semana correu bem, as alterações que fizemos nas últimas corridas deram-nos esperança, mas sabemos que nas corridas nada está garantido até vermos a bandeira xadrez. Hoje é um bom dia e tenho de agradecer à equipa que me deu esta oportunidade e que preparou uma moto competitiva. Agora quero aproveitar este momento”.
Antevendo a próxima jornada no Estoril, ele disse ainda: “para vencer será muito difícil, mas quero voltar a terminar no pódio ou perto dele. É importante para mim e para a equipa continuarmos a trabalhar desta forma e talvez até no próximo ano”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário