segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Kallio e Pramac Racing separam-se após corrida australiana .

O finlandês não vai alinhar nas duas últimas corridas de 2010 devido às crescentes dores no ombro lesionado, o que dá por concluída a relação de dois anos com a formação italiana de MotoGP. A sua substituição deverá ser anunciada em breve.

Mika Kallio não vai correr nas duas últimas provas do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2010, já que deu por terminada mais cedo a parceria com a Pramac Racing.
Kallio tem lutado com a lesão no ombro contraída em Le Mans, no início da época, e vai agora regressar à Finlândia para continuar a recuperação e preparar-se para a próxima época. A equipa vai anunciar substituto para o Estoril e Valência nos próximos dias.
“Já estávamos a pensar o que podíamos fazer com este problema com o ombro quando estávamos no Japão e estas três corridas consecutivas não foram boas para as dores,” explicou Kallio. “Ao longo da corrida, em particular na última parte, sentia dores e no Japão decidimos fazer as provas da Malásia e Austrália e ver qual era a situação. Agora, após estas corridas, decidimos que é melhor parar e tentar estar pronto para a próxima época e recuperar fisicamente.”
Ele continuou: “Tenho de agradecer à equipa. Apesar da época não ter sido muito boa para nós, tivemos muitos bons momentos graças ao Paolo (Campinoti, Director da Equipa) porque me deu esta oportunidade de parar depois desta corrida e recuperar para a próxima época. É claro que é triste parar assim, mas penso que é melhor forma para todos neste momento.”
Campinoti disse: “Nunca gostei de estar nestas situações, mas quando um piloto nos pede para não correr porque não pode dar os 100% pela equipa temos de aceitar a sua sinceridade. Em nome da Pramac Racing e dos nossos patrocinadores queria agradecer ao Mika e desejar-lhe um excelente futuro cheio de sucesso e felicidade. O Mika sempre demonstrou grande honestidade e deu sempre o seu melhor nestes dois anos e sempre o considerámos como sendo da família devido a isto.”
“De momento estamos a pensar num substituto para as duas últimas corridas em Portugal e Espanha e nos próximos dias, assim que assinarmos um acordo, tornaremos o anúncio oficial.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário