domingo, 17 de outubro de 2010

Rossi vai testar com a Ducati em Valência

O piloto afirmou numa entrevista que Masao Furusawa, da Yamaha, autorizou-o a rodar com a sua equipa de 2011 no teste de pós-temporada de Novembro. Alessandro Cicognani, da Ducati.

Valentino Rossi tinha indicado que recebeu autorização do Director Executivo para Operações de Engenharia da Yamaha, Masao Furusawa, para testar com a Ducati em Valência no próximo mês.
A questão sobre se o piloto de 31 anos teria autorização da Yamaha para rodar com a Desmosedici pela equipa com que assinou para 2011 continuou a ser um assunto de muito interesse entre a imprensa e numa entrevista com o canal italiano que transmite o MotoGP, Italia 1, Rossi disse que finalmente recebeu autorização de Furusawa após ter falado com ele na noite de sábado.
“O Furusawa chamou-me e disse-me que era uma forma de agradecer pelo que fiz pela Yamaha,” disse Rossi à Italia 1. “Penso que é um gesto simpático e que mostra que a Yamaha valorizou tudo o que foi feito ao longo destes anos.”
Ao saber as notícias, o Director de Projecto de MotoGP da Ducati Alessandro Cicognani disse ao motogp.com numa entrevista: “Não ouvi o que o Rossi ou a Yamaha disseram mesmo, mas fui informado disto e estou mesmo contente. Penso que é como um presente da Yamaha para o Valentino depois de tudo o que fez por eles.”
“Estamos contentes com isto e, de certa forma, queria agradecer à Yamaha. Tenho boas relações com o Lin Jarvis e aproveito esta oportunidade para lhe agradecer porque ele foi sempre justo e esteve sempre aberto à discussão. Não é fácil e é fantástico. Por isso, agora vamos trabalhar e terminar a época e depois começar de novo para 2011 logo após a corrida de Valência.”
Cicognani continuou: “Penso que este teste é importante para todos porque, devido às restrições de testes, é justo todos terem a oportunidade de testar a moto que vão usar no ano seguinte. Ele vai mesmo testar a moto de 2011 e vamos ver. Estamos a trabalhar nisso!”
As notícias surgiram depois de Rossi ter terminado o Iveco Australian Grand Prix em terceiro no domingo, uma prova em que escalou desde oitavo da grelha para ultrapassar Nicky Hayden na última volta e garantir o oitavo pódio do ano.
"Começar em oitavo e terminar em terceiro não é um resultado nada mau tendo em conta as dificuldades que tivemos este fim-de-semana e estou contente,” disse Rossi sobre a corrida. “Hoje o Casey rodou num desporto diferente e quero dar-lhe os parabéns. O pódio foi o máximo para nós, mas foi difícil lutar por ele.”
“Diverti-me muito com o Nicky no final porque em alguns sítios ele estava mais rápido que eu e tive mesmo de dar o máximo, mas o pódio aqui é muito importante para mim e não podia desistir com facilidade. Temos três pódios consecutivos, incluindo uma vitória, e depois desta dura época estou contente com isto. Hoje ganhámos o Título de Equipas, o que me deixa muito satisfeito."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário