segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lorenzo marca 50ª corrida de MotoGP com mais um pódio

O piloto da Fiat Yamaha e Campeão do Mundo de 2010 terminou em segundo no Iveco Australia Grand Prix, a sua 50ª corrida na categoria rainha.

Jorge Lorenzo festejou a sua 50ª corrida na categoria rainha com o 32º pódio na classe neste domingo ao terminar em segundo no Iveco Australian Grand Prix em Phillip Island.
A época do piloto da Fiat Yamaha já estava a ser um grande sucesso depois de ter garantido o ceptro de 2010 no fim-de-semana passado na Malásia e o resultado da Austrália, em combinação com o do companheiro de equipa Valentino Rossi, que foi terceiro, deu à formação de fábrica da Yamaha o título de Equipes.
O jovem de 23 anos disse: “Hoje ganhámos o Título de Equipas e isto mostra o quão boa esta época tem sido para todos nós, com todos a trabalharmos ao máximo.”
Incapaz de igualar o ritmo do vencedor Casey Stoner, Lorenzo terminou confortavelmente à frente do companheiro Rossi com uma margem de quase dez segundos para garantir o 14º pódio do ano.
"Sabíamos que o Casey seria difícil de bater hoje! Dei o meu melhor, rodei o mais forte que pude no início e por vezes parecia que me estava a aproximar um pouco, mas na volta seguinte o Casey voltava a dilatar a vantagem em alguns décimos,” disse Lorenzo. “Continuei a tentar, mas não tinha muita esperança e a meio da corrida decidi que era melhor não correr riscos.”
Ele continuou: “Gostei mesmo de correr aqui e de escorregar um pouco com a minha M1, foi divertido, mas hoje a corrida foi do Casey. Foi bom terminar no pódio e agora estamos de regresso (à Europa) e tenho a minha primeira oportunidade de ir a casa, a Maiorca, como Campeão do Mundo e celebrar com os meus amigos e família.”
Com duas rondas pela frente Lorenzo pode ainda atingir o maior total de pontos numa só época de MotoGP. O piloto pode terminar o ano com 383 pontos, enquanto o recorde de Rossi, de 2008, é de 373.



Nenhum comentário:

Postar um comentário